A Y L A

Loading

Depois de perder noites de sono pensando sobre isso, você decidiu. Você está se mudando para uma nova cidade! Isso pode trazer consigo todo tipo de experiências brilhantes tanto pessoal quanto profissionalmente. Seja indo para o exterior ou dentro do Brasil, sua nova cidade está destinada te oferecer uma enorme variedade de coisas novas e interessantes.

Neste momento, sua atenção estará voltada para como conhecer novas pessoas. Embora sua decisão seja definitivamente positiva e você deva estar absolutamente entusiasmado, ela também pode ser assustadora. Sabendo disso, elaboramos uma lista de dicas sobre como passar de uma dúvida sobre o que fazer no seu sábado para ter que reservar seus planos com um mês de antecedência por causa da agenda lotada!

AMIGOS DE AMIGOS

Anuncie sua grande mudança nas redes sociais e em seus grupos do WhatsApp e pergunte se alguém conhece alguém que já vive em sua nova cidade. Mesmo conhecendo apenas uma pessoa, tomar uma cerveja e mostrar um pouquinho da cidade pode ser um ótimo começo. E nunca se sabe, se você realmente se dar bem com um amigo de um amigo, eles o apresentarão aos amigos deles e você talvez nem precise usar as próximas dicas. 😉

PRATIQUE UM ESPORTE

O brilhante das cidades é que há tantas pessoas que, se você for muito bom no futebol ou muito ruim no ciclismo, sempre vai encontrar um grupo! Além disso, sair um pouco de casa e manter o corpo e a mente saudáveis, né?

Por onde começar: perguntando aos colegas de trabalho ou mesmo aos colegas de apartamento se eles conhecem algum grupo para se juntar. Ou então, é hora dos aplicativos – o melhor para isso é o Meetup!

Floripa tem muitas opções de esportes, dos tradicionais aos diferentões

APRENDA UM IDIOMA

Se você está se mudando para o exterior e não fala a língua, isto deve estar no topo de sua lista. Num curso, dá pra conhecer gente que estará no mesmo barco que você, convidar para um café ou para serem seu companheiro de turismo.

Em segundo lugar, quanto mais cedo você puder falar a língua de sua cidade, mais cedo você poderá começar a se inscrever sem se preocupar se você vai conseguir se expressar bem.  

Mesmo que você vá para uma cidade no Brasil, o conselho permanece. Inscreva-se para aprender uma nova língua, todos vocês começarão com pelo menos um interesse comum.

DIGA ¨SIM¨

Conhecer pessoas em uma nova cidade é muito mais sobre ter uma atitude positiva quanto qualquer outra coisa. Se você começar devagar, é fácil entrar em casa vendo Netflix todas as noites. É importante topar: se seus novos colegas de apartamento te convidarem para uma cerveja, diga sim, mesmo estando cansado do trabalho. Se seu colega de trabalho convidar para um almoço, diga que sim, mesmo que você tenha trazido sua própria comida.

Quando você ver, terá compromissos sociais para dar e vender. Uma vez chegado a esse ponto, é claro que é bom relaxar a regra do sim e botar suas séries em dia!

DÊ UMA VOLTA

No início de sua grande jogada, você está destinado a ter alguns momentos difíceis de sentir-se um pouco solitário, todos nós passamos por isso e tudo bem. É realmente importante manter o ânimo elevado!

Sair de casa é o passo número 1 para conhecer gente nova

Por isso, se você descobrir nas primeiras semanas que está passando mais tempo do que gostaria em casa sozinho, saia! Se houver um café que você realmente queira experimentar ou algo que você queira ver na cidade, simplesmente vá! Sair de casa vai fazer você se sentir muuuito melhor. Nunca se sabe, você pode até esbarrar por algumas pessoas no caminho. 🙂

ESCOLHA OS COMPANHEIROS DE APARTAMENTO, NÃO O APARTAMENTO

Por último, mas certamente não menos importante! Se você dividir apartamento, leve em consideração quem mora nele! Se você puder encontrar companheiros de apartamento com os quais você compartilha interesses comuns, não terá que procurar muito longe para conhecer novas pessoas.

Isso nos leva ao final de nossa lista. Esperamos que sua grande mudança tenha passado de assustadora a emocionante depois de ler isto, ou pelo menos de assustadora a um pouco menos assustadora. Basta ser positivo, pró-ativo e aberto desde o início e sua mudança será simples. Então, vamos?

No Comments

Leave a Comment